terça-feira, 27 de novembro de 2018

PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA








Escola Profª: Doralice de Andrade Vieira.
Diretora: Maria da Consolação
Vice-diretora: Edilene Teixeira
Orientadora: Jerismar
Coordenadora: Rosana Cristina
Publico Alvo: Alunos do 1º ao 5° Ano
Período: O Ano Todo de 2018.

A intervenção pedagógica do professor durante as atividades.


Justificativa
Diante a realização diagnóstico inicial feito na escola, observamos algumas dificuldades nos alunos do 1º ao 5º ano, dentre elas: leitura, escrita, interpretação de textual, fazendo-se necessário a elaboração de um projeto  que vise desenvolver uma maior aprendizagem na alfabetização e no letramento de significativa e lúdica. Serão trabalhadas atividades de acordo
 com os níveis de escrita, tendo como foco a participação de todos os alunos do 1º ao 5º ano, professores e equipe gestora. Ao desenvolver esse projeto, acreditamos que cada aluno será capaz de avançar no processo de ensino aprendizagem, o mesmo será mais um passo que daremos em prol do aluno, evitando principalmente que ele perca o estímulo na sala de aula. Dessa forma, acreditamos que haverá um avanço, tanto na escrita como na leitura.Evitando assim, um índice elevado de reprovação.

Direito de Aprendizagem
Contribuir no processo de alfabetização e letramento dos alunos através de atividades de acordo com o nível de escrita.

Direito Especifico de Aprendizagem
Ler textos (poemas, canções, receitas, listas, conto etc)
Ler em voz alta, com fluência, em diferentes situações;
Escrever ortograficamente correto;
Produzir textos de diferentes gêneros com autonomia;
Planejar atividades voltadas para os níveis de escritas, leitura;
Produção de textos;
Utilizar o alfabeto móvel.

Metodologia
As turmas serão divididas por níveis de escritas, uma vez por semana na sexta-feira os professores estarão recebendo os alunos, pois cada turma será subsidiada pelo o mesmo professor, permitindo que a criança tenha oportunidade de construir sua aprendizagem com intervenções pertinentes. Portanto, será aplicada uma metodologia que favoreça o desenvolvimento da criança nas diversas fases da alfabetização, respeitando suas características  individuais e necessidades pessoais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário